08/01/2024 às 16:42

Posta. Mas não me marca! 

122
2min de leitura

Já perdi a conta de quantas vezes ouvi isso. O que sempre me incomoda um pouco é que quase nunca é por conta da pessoa da foto. Nunca é algo relacionado ao que ela sente e, sim, receio de que no trabalho, alguém veja ou até sofrer algum tipo de represália; ou das(os) “amiguinhas (os)” comentarem e até espalharem de forma pejorativa; ou mesmo a reação de alguns familiares… ou seja, quase nunca por uma vontade 100% própria. 

Ainda tem o outro lado, motivado pelo ser menos evoluído do planeta: o homem. Se eu contasse, se eu expusesse aqui a quantidade de prints que já recebi de meninas que postaram e receberam uma chuva de gente adicionando, chove fotos no privado e até vídeo… certamente daria problema com muitos “presentes de Deus” e com muita família tradicional brasileira.  

Semana passada, após postar uma foto, a modelo em questão me contou a quantidade de pessoas que foram ao privado do insta e já começando com frases assim “olha como fiquei”. Isso porque, se aprende desde cedo que uma foto do miudinho é tudo que as mulheres querem receber, mesmo antes de te conhecer … sem or!

Ai esse final de semana estávamos em casa assistindo de The Crown, que conta a vida da família real britânica, e logo após a morte da princesa Diana, todo o assédio da imprensa, migrou para o príncipe, filho dela. Até aí normal, é parte da imbecilid@de humana. Mas tem uma cena em que ele se envolve em uma intriga amorosa e está discutindo com as duas moças e aparece uma terceira querendo um autógrafo. Ele perde a linha e destrata a moça do autógrafo, o que muda todo o rumo da discussão inicial e, era aqui que eu queria chegar, pois passei o final de semana pensando. Uma das meninas fica indignada e fala: “ você se incomoda com isso?! E nós que passamos por isso o tempo todo, assediadas e tratadas como mercadoria exposta, mesmo sem ter qualquer fama?!”. 

Me faz entender mais o “não me marca”. Eu lido com as postagens como uma expressão de liberdade. Não vou parar de fazer, mas infelizmente a grande maioria, formada quase que majoritariamente por homens, enxerga como algo vulgar, exposição e uma abertura para um abuso. Sim! Um abuso, pois se ninguém lhe disse isso eu digo: IR AO PERFIL DE QUEM QUER QUE SEJA E ENVIAR ALGO SEM CONSENTIMENTO É ABUSO, mesmo que seja o seu tão idolatrado miudinho. 

E sigo na fase que espero sempre que essas pessoas se manifestem, pra eu ter o prazer de bloquear. E falo isso para as meninas que clico, exerçam esse prazer, jogar no limbo esse tipo de gente é algo muito prazeroso, faz parte de uma expressão de liberdade.

08 Jan 2024

Posta. Mas não me marca! 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp